Por que adotar os copos reutilizáveis na sua empresa?

Toda a empresa precisa propiciar para os seus funcionários recursos para o bem-estar e bom desenvolvimento daqueles que fazem parte do time. Um desses recursos é simplesmente o fato de ingerir líquido durante o seu expediente. Para o bem do time e dos visitantes da empresa, é comum existirem áreas com filtros para o consumo apropriado e o descarte dos copos plásticos.

Os copos plásticos que são feitos para o seu descarte após a utilização, geram todos os dias enormes quantidades de lixo nas empresas de todo o Brasil e além de não ser uma atitude sustentável também é uma decisão que a longo prazo gera alto custo no orçamento.

Segundo o portal Gestão Ambiental do IFRN, cada pessoa consome por dia durante o horário de trabalho no mínimo 4 copos descartáveis, isto corresponde a 88 copos descartáveis por mês e 1056 copos descartáveis por ano.

Como resolver esse problema?

Crie a política “Adote um copo”.

A política “Adote um copo” é simples e resolve o problema da geração exorbitante de lixo e do alto custo a longo prazo. O objetivo é fornecer aos funcionários copos plásticos reutilizáveis personalizados com a sua marca ou de acordo com a sua estratégia. Este copo será de responsabilidade do funcionário e normalmente é entregue no primeiro dia de contratação na forma de um “welcome kit”.

Mas independente do momento em que este copo é entregue, os seus benefícios também proporcionam o fortalecimento da cultura da empresa incentivando o time a possuir o pensamento no futuro e na sustentabilidade.

Coloque esta ação em prática, clique aqui e converse com o nosso time comercial para receber um orçamento.

Usamos cookies para personalizar ofertas e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.