POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1. OBJETIVO:
Definir procedimento para troca/falta/sobra dos produtos Neoplas
que apresentem não Conformidades e/ou devolução de valores
oriundos de divergência em pedidos realizados.

2. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES:
Fluxo de solicitação de troca/estorno de produto(s) não conforme
via e-mail SAC Neoplas.

3. APLICAÇÃO:
Este procedimento aplica-se à clientes B2B e B2C, oriundos dos
canais de venda interno e externo (representantes), que solicitem a
troca e/ou estorno de produtos e valores referentes a pedidos
comerciais junto a indústria Neoplas.

4. CONDIÇÕES GERAIS:
Nosso compromisso é com a satisfação de nossos clientes, em
todo o relacionamento e experiência de compra junto a Neoplas.
Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política
de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do
Consumidor.

4.1 Insatisfação com o produto
As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7
(sete) dias corridos após o recebimento do item – de acordo com o
art. 49 do CDC.
Do Procedimento: Envio de e-mail para sac@neoplas.com.br –
informando o motivo da desistência. A solicitação será avaliada e
retornada no prazo de 5 dias úteis, sendo o estorno ou reenvio dos
itens
alinhados ao processo de Ressarcimentos de Valores (item 4.4).
Produtos personalizados, não se enquadram nesse procedimento.

4.2 Produto com Defeito
O prazo para solicitação de troca por defeito deve ocorrer em até 7
(sete) dias corridos após a data de recebimento.
Do Procedimento: Envio de e-mail para sac@neoplas.com.br
informando o defeito encontrado,
quantidades avariadas e sempre anexando fotos e vídeos. A
solicitação será avaliada e retornada no prazo de 5 dias úteis – Se
procedente, será formalizado na devolutiva as opções de
ressarcimento ou troca.

4.3 Falta, Sobra ou Troca de Produto
O prazo para notificação da falta, sobra ou troca de produto, deverá
ser realizada em até 7 dias corridos, após o recebimento do item.
Nesses casos o setor de qualidade da Neoplas irá realizar a
análise de causa, feito isso, o cliente terá as opções de envio do
produto em um pedido posterior ou abatimento no boleto.
Falta: Abatimento no boleto ou solicitação do produto faltante;

Sobra: Devolução da sobra ou aceite;

Troca de Produto: Abatimento ou acréscimo no boleto (dependendo
do valor do produto)
e/ou devolução do produto trocado.

Nota: O envio da reposição com pedido posterior é a opção
preferencial em toda e qualquer situação procedente – A
Neoplas a seu critério pode utilizar essa como única
alternativa possível

4.4 Ressarcimento de valores
O valor do produto será devolvido sem despesas de frete conforme
faturamento (NFE), após análise do departamento de qualidade
Neoplas:

Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas)
faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da
administradora do cartão utilizado, mas cada caso será avaliado.
Boleto Bancário/TED: Se tiver boletos a vencer será concedido
abatimento do valor, caso não tenha, será deixado crédito para o
próximo pedido ou será realizado o estorno do valor. O estorno
será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será
concedido crédito a terceiros.

Nota: Para ressarcimento de valores, o cliente deverá emitir a
Nota Fiscal de Devolução.