Por que só se fala em Gin?

Já faz algum tempo que quem gosta de sair à noite, frequenta bares ou costuma beber com familiares e amigos percebeu que cada vez mais se fala do tal Gin.

Para entender um pouquinho como tudo começou, antes precisamos entender como foi que o Gin saiu de cena, já que é uma das bebidas mais antigas feitas pelo homem. Criado inicialmente para ser um remédio, primeiramente para o sistema renal e para a peste bubônica, também era consumido com a tônica para combater a malária. Sua vida como medicamento não deslanchou e seu sabor leve característico do zimbro foi parar nas mesas de bares do mundo todo.

Tido como o rei dos drinks por séculos, teve sua queda durante o período entre guerras e a lei seca nos E.U.A. Seu ressurgimento iniciou nos 80 sendo visto como escolha de “bebum”, já que possui alta graduação alcoólica e não deixa o mau hálito característico do álcool, mesmo assim sempre encontrou seus adeptos e teve seu grande retorno marcado pelos chefs europeus, quando o tiraram dos copos long drinks e os serviram em grandes taças.

Sua sofisticação foi o motivo de sua queda e de seu retorno. Hoje existem diversas variações para preparar um bom Gin Drink. Sua popularidade cresce em todo o mundo, o que permite que novas versões surjam a cada dia. Com ingredientes para todos os gostos, é um destilado versátil que pode ser consumido em todas as estações.

Para o mundo das taças, o Gin contribui muito, podendo ser servido na taça que leva seu nome, as Taças Gin, nas tradicionais Taças de Martini, copos de whisky e muito mais.

Confira agora 4 receitas, escolha a sua taça ou copo Neoplas e prepare o seu!

Gin Tônica

Ingredientes:

50 ml de Gin

1 pedaço de casca de limão siciliano

1 copo de gelo

Água tônica a gosto

Modo de preparo

Sirva, na Taça Gin Shelby com o gelo, os 50 ml de Gin e complete a bebida com a tônica. Finalize com a casca de limão siciliano. Utilize um mexedor de drink para misturar a bebida sem esmagar o limão.

Cosmopolitan

30 ml de Gin

20 ml de Cointreau

20 ml suco de limão

30 ml de suco de cranberry

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, agite bem e sirva em uma taça El Caribe sem gelo (se desejar leve a taça à geladeira antes).

Negroni

50 ml de Gin

50 ml de vermute (preferencialmente rosé)

500 ml de bitter

Modo de preparo

Em um copo On the Rocks com gelo adicione os ingredientes e misture delicadamente com o mexedor de drink. Se desejar adicione mais gelo.

Dry Martini

90 ml de Gin

10 ml de Vermute seco

1 azeitona

Gelo

Modo de preparo

Coloque o gin e o vermute seco em uma coqueteleira com 5 pedras de gelo. Misture. Sirva na taça El Caribe, filtrando o gelo com uma peneira. Finalize colocando a azeitona.

Usamos cookies para personalizar ofertas e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.