05 Dicas para quem quer se tornar um trilheiro

O contato com a natureza, a prática de exercícios e as modalidades de esportes radicais, estão sendo cada vez mais procurados e praticados por pessoas que buscam uma vida mais saudável e o bem-estar pessoal.

Para quem está aderindo a este universo, listamos 05 dicas essenciais para praticar uma trilha com segurança, diversão e muita energia.

 

  1. Antes de encarar a sua primeira ou a próxima trilha dê um check nos comentários que você encontra no Google. Muitos trilheiros possuem blogs e redes sociais ondem expõem suas experiências em diversas trilhas. Se for a sua primeira trilha é fundamental ficar de olho no nível da dificuldade.

 

  1. Escolha os seus equipamentos. Cada tipo de trilha demanda equipamentos específicos. Para trilhas mais leves e com duração de poucas horas é essencial se atentar ao calçado, roupa, mochila com garrafa de água e algum tipo de alimentação fácil e nutritiva. Ah! Não esqueça o repelente e se a trilha for a noite, lembre-se de levar lanterna.

  1. Prepare-se. Algumas vezes passamos longos períodos sem praticar nenhum tipo de exercício, isso faz com que a nossa resistência diminua causando cansaço excessivo em determinados momentos. Para se preparar para a trilha, pratique caminhadas ao longo dos dias, desta forma você melhorará o seu preparo físico.

 

  1. Se atente a previsão do tempo. Existem trilhas que ficam irreconhecíveis após um período de chuva. Se você não possui muita experiência, procure praticar o trekking quando o tempo estiver sem propensão a chuvas, evitando caminhos escorregadios e com um nível maior de dificuldade.

 

  1. Cogite um guia ou ir em grupo. Nas primeiras experiências no universo de trilhas é importante praticar o exercício com acompanhamento de guia ou de outras pessoas que já vivenciaram a experiência. Não esqueça de aproveitar o caminho e levar consigo tudo o que você trouxe. A natureza não precisa de nada, ela é perfeitamente irretocável.

Conheça a garrafa Tática Aluminium ideal para pessoas que amam praticar exercícios ao ar livre! Detalhe para o mosquetão na tampa que facilita o transporte e transforma a garrafa em um produto ainda mais funcional e inovador.

Usamos cookies para personalizar ofertas e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.