Por que se manter em movimento é fundamental?

Já dizia Einstein “A vida é como andar de bicicleta. Para se equilibrar é preciso estar em movimento.”

Um dos maiores benefícios de levar uma vida sem sedentarismo está ligado diretamente ao fato de evitar prejuízos a saúde. Segundo o médico cardiologista José Pedro Jorge Neto em entrevista para o G1, ele explica que manter-se ativo é a melhor alternativa para evitar doenças cardiovasculares.

“Com a prática da atividade física regular se reduz em 1/3 os riscos de doenças coronarianas. Conseguimos minimizar, ou até prevenir, várias doenças cardiovasculares, como a pressão alta e a diabetes”, diz. O especialista explica ainda que as pessoas que se mantém ativas no dia a dia apresentam melhora no sistema imunológico. “A prática de atividades físicas regulares diminui as chances de um indivíduo ter infecções, fortalecem o organismo e o sistema de defesa. Em tempos de pandemia, isso é muito importante”, salienta.

Além dos benefícios na saúde física, a prática de exercícios físicos também auxilia no equilíbrio das emoções, diminuindo a ansiedade e a sensação de estresse, além de melhorar a qualidade do sono.

São motivos suficientes para começar o dia com mais energia e motivação para se exercitar, certo? Não esqueça de levar com você a sua garrafa Neoplas para manter a hidratação sempre em dia.