A importância das cores para uma alimentação saudável

Um prato colorido, além de ser mais atrativo aos olhos, é também sinônimo de uma alimentação saudável. Segundo a nutricionista Karyna Pugliese para o portal de notícias “Alto Astral”, a dica é começar pela diversidade de cores. “Elas são determinadas pela presença de pigmentos, substâncias que desempenham papéis importantes na prevenção e na proteção do organismo”, ressalta.

Mas o que realmente significam as cores em legumes, verduras e frutas?

Laranja e amarelo

Os alimentos com esse pigmento ajudam a evitar alguns tipos de câncer como por exemplo, o câncer de mama. Também são responsáveis por fortalecer o sistema imunológico.

Verde

Nas saladas a cor “verde” reina. Os alimentos que possuem essa coloração reforçam o sistema imunológico fortalecendo o fígado e auxiliando também na qualidade da visão.

Vermelho

Tomates e pimentão vermelhos são hortaliças ricos em licopeno, substância que possui ação antioxidante no corpo. Alguns dos benefícios dos alimentos com essa coloração são: redução do colesterol e prevenção das doenças cardiovasculares, como o infarto.

Roxo

Beterraba, berinjela e repolho roxo são famosos por retardarem o envelhecimento celular, além de melhorarem a atividade cerebral e aumentarem a disposição, causando bem-estar e mais energia.

Marrom

Nesta lista podemos acrescentar as batatas, nabo, couve-flor e alguns cereais e oleaginosas como aveia, nozes, castanhas, feijão e lentilha… Todos esses alimentos melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar a ansiedade. Além disso, são essenciais na prevenção das doenças cardiovasculares.

Branco

Palmito, alho, cebola, são alimentos ricos em substâncias que possuem ação anti-inflamatória, antiviral e antibacteriana. Também auxiliam no combate a doenças cardiovasculares e diminuem a chance do desenvolvimento de câncer no intestino.

Agora que você já conhece o poder e a importância das cores na sua alimentação diária, que tal transformar o jeito de comer salada em um momento prazeroso, simples e rotineiro? Levar a sua salada preferida para todos os lugares, pode ser simples e super prático. Com o Salad Cup você pode consumir sua salada fresca em qualquer lugar, além de poder temperá-la com o seu molho preferido. O Salad Cup possui um copo fixo na tampa para você armazenar o tempero ou molho e misturá-lo na salada no momento do consumo, desta forma a salada se mantêm fresquinha e muito mais saborosa.

Converse com nossa equipe e leve o Salad Cup para o seu dia a dia.

Usamos cookies para personalizar ofertas e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.