Atenção crianças! É hora de se hidratar.

A infância é aquela fase repleta de momentos felizes e engraçados que mais tarde formam doces lembranças. É nesta fase também que a criançada tem energia de sobra para brincar por horas a fio, e são nestes momentos prolongados de muita brincadeira que o perigo pode morar.

Segundo o pediatra Felipe Lora para o portal Crescer “O organismo das crianças não tem mecanismo de controle da necessidade de beber água tão bom quanto o dos adultos, por este motivo elas podem passar longos períodos sem ingerir líquidos, principalmente se estiverem entretidas.”

Para manter a hidratação em dia a Academia Americana de Pediatria recomenda que:

  • Crianças de 1 a 3 anos bebam em torno de quatro copos (200 ml cada um) de água por dia ou três vezes o líquido na garrafa Bunny.
  • De 4 a 8 anos, a recomendação é de cinco copos ou quatro vezes o líquido na garrafa Bunny.
  • De 9 a 13 anos, o ideal é beber sete copos por dia para as meninas e oito para os meninos ou seis vezes o líquido na garrafa Bunny.

Para aumentar a quantidade de líquido circulando pelo corpo, também vale apostar em frutas com água em abundância, como melancia, abacaxi, morango e laranja. A água de coco está liberada a partir de 6 meses. Por conter sais minerais, principalmente sódio e potássio, é um hidratante poderoso. Mas a bebida não deve substituir a ingestão regular de água.

Uma dica também é servir água e suco em garrafas ou copos que chamam a atenção da criançada, desta forma a hora de se hidratar além de ser um momento saudável também se torna divertido!

Usamos cookies para personalizar ofertas e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.